Ano novo, experiências e estratégias novas
Familiares, amigos e demais especialistas estão prontos para compartilhar com você este momento. Afinal, ajudar todos podem, mas o fazer só depende de você.
"Conta-se que duas moscas estavam voando e ambas caíram em um copo de leite. Uma delas rapidamente afundou e morreu, enquanto a outra, que se debatia desesperadamente, acabou por fazer uma nata no leite e pode utilizar esta superfície para apoiar-se e sair voando.
Sentindo-se poderosa com sua conquista, nada temeu e quando caiu em outro copo, imediatamente começou a debater-se.
Outra mosca que por ali passava pousou na borda do copo e vendo-a já exausta, tentou avisá-la que havia um canudo pelo qual poderia subir e sair de lá mais facilmente.
Sem dar-lhe ouvidos, continuou agitando-se até perder as forças e afundar na água
Moral da história: novas situações exigem novas estratégias." Autor desconhecido.
Os resultados para procedimentos habituais já são conhecidos. Comece revendo seu perfil como aluno e se não está satisfeito com seu rendimento escolar, verifique o que tem lhe causado dificuldades (falta de dedicação, problemas em casa, sua saúde, a disciplina, o conteúdo, medo, o branco, o tempo... )
Realize as tarefas com antecedência suficiente para pedir ajuda quando não der conta dos conteúdos solicitados. Confira se o material necessário está organizado e disponível e observe o tempo utilizado para realizá-las.
Lembre-se: "Se estudarmos um pouco todos os dias não precisaremos ficar o dia todo estudando." Crie uma rotina. Em pouco tempo, estudar tornar-se-á um hábito e consequentemente um prazer.
Retirado do blog: (PEDAGOGICA MENTE BLOGANDO - CONVERSA AFIADA)
Aprender não é limitar os conhecimentos adquiridos por uma instituição educacional apenas em uma sala de aula, mas também de usá-la fora de tal local. Outros conhecimentos vivenciados e retidos pelo ser em seu dia-a-dia, é requisito básico para transpor qualquer situação do cotidiano. Ensinar é aprender com o educando meios de alcançar o aprendizado mediante apresentação e reconhecimento de suas dificuldades (de ambos).
Páginas
As escolas encaram o bullying
O Filósofo de São Paulo fala sobre a violência estudantil e o desinteresse...
Fenix mp3: Rihanna - Ultimate Collection - Baixar Musicas Gratis
Procure a cifra ou a letra de sua música
Quem sou eu
Para refletir..
Teste a velocidade de sua conexão
Provided by UK Speed test
Deixe o seu recado !!!
Arquivo do blog
-
▼
2009
(28)
-
▼
maio
(26)
- Para refletir.... Contos
- Educadores explicam a desmotivação de professores
- Existem palavras que não precisam ser ditas...
- Boas ou más notas é responsabilidade de quem?
- O namoro acabou e agora?
- Um exemplo interessante de capitalismo...
- Receitas caseiras para motivar o estudo
- 10 REGRAS PARA CRIAR FILHOS.... DELINQUENTES
- Um recado para o aluno...
- O que mudou na reforma ortográfica - (Parte 3)
- Reforma ortográfica - (Parte 2)
- Pequenos comentários sobre a reforma ortográfica -...
- "Para descontrair um pouco..."
- " A lenda do Xadrez "
- PARA REFLETIR: "O Soldado..."
- A MENTIRA DESCOBERTA
- DOIS REMOSUm viajante ia caminhando às margens de ...
- PARA REFLETIR...
- Já imaginou redigir um post sem usar um único verb...
- Um texto só com a letra "P"
- ARROGÂNCIA O diálogo abaixo é verídico, ...
- Entenda o alfabeto da vida
- Curiosidades - Horóscopo Egípicio
- <!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 ...
- O que realmente deve ser evitado na escrita...
- Aprendizagem fora da escola
-
▼
maio
(26)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você se lembra das músicas dos anos 90?
Notícias e reportagens (Passe o mouse!)
Obrigado por contruibuir! Você é o visitante de número:
My authentic japanese name is 藤原 Fujiwara (wisteria fields) 徹平 Koike (penetrating peace).
Take your real japanese name generator! today!
Created with Rum and Monkey's Name Generator Generator.
0 comentários:
Postar um comentário